5 de fev. de 2010

As formigas vão dominar o mundo?



É inacreditável a quantidade de formigas que vemos por ai todos os dias. É tão comum que paramos de reparar, mas talvez elas dominem o mundo!
De acordo com a Wikipédia, as formigas, o grupo mais popular dentre os insetos, são interessantes porque formam níveis avançados de sociedade, ou seja, a eusocialidade. Todas as formigas, algumas vespas e abelhas, são considerados como insetos eusociais, fazendo parte da ordem Hymenoptera. As formigas estão incluídas em uma única família, Formicidae, com 12.585 espécies descritas até 4 de janeiro de 2010, distribuídas por todas as regiões do planeta, exceto nas regiões polares. As formigas são o gênero animal de maior sucesso na história terrestre, constituindo de 15 a 20% de toda a biomassa animal terrestre.
Se parar para pensar a gente pira!
As formigas parecem inofensivas, mas os especialistas dizem que, por passarem por muitos lugares, elas podem provocar doenças.
Vê se eu entendi: Elas entram nos nossos alimentos, nos provocam doenças, nos matam e dominam o mundo!
Aff... Acho que vou comprar um inseticida amanhã mesmo! Alguém tem alguma receitinha caseira para matar os nossos concorrentes a dominar o planeta?

Nenhum comentário: